Início » PRÊMIO OLAVO LYRA MAIA 2020

ATENÇÃO! Inscrições Prorrogadas até 30/10

Prêmio Olavo Lyra Maia 2020

Sobre o evento

Nascido em 1929, na cidade de Itabaiana (PB), Olavo de Lyra Maia participou, no Rio de Janeiro, da organização do Museu Imperial, da criação da Embratur e da Funarte. No Pará, trabalhou com os governadores Alacid Nunes, Fernando Guilhon e Aluizio da Costa, e foi convidado para ser secretário de Estado de Cultura, Desportos e Turismo.

Posteriormente, fundou a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e o Teatro Waldemar Henrique, além de contribuir para a restauração do Theatro da Paz e do Palacete Bolonha e da construção da primeira metade do Mangueirão. Também foi Lyra Maia quem idealizou e construiu o Centur e outras obras de restauração de Igrejas e monumentos na cidade de Belém.

Entre as publicações dele, destacam-se o livro “Roteiro para um Plano Turístico da Amazônia e do Brasil” e também o prefácio em “Grão-Pará”, de Leandro Tocantins, com gravuras em bico de pena por Tom Maia.

O prêmio incluirá tres categorias: Graduação, Pós Graduação e Iniciativas, nas quais os autores dos três primeiros colocados em cada uma receberão uma placa condecorativa e um certificado de menção honrosa com a indicação da colocação obtida e terão seus trabalhos publicados no site da SETUR.

Os critérios de avaliação dos trabalhos serão: contribuição para a área de conhecimento; relevância do tema; pertinência e adequação teórico-metodológica; clareza e objetividade da apresentação dos resultados; qualidade do texto (organicidade, coerência, clareza, correção gramatical) e observância às normas e padrões de formatação e normalização estabelecidos.

Clique aqui para visualizar o edital do evento