Início » Notícias

Notícias

Apresentado na FITA 2022, evento do Maranhão já arrecadou 600 mil reais em três edições

Mais de 600 mil reais levantados em 3 edições do São João da Thay, em São Luís, no Maranhão, que conecta o potencial de turismo do estado vizinho na Amazônia Legal ao grande público, através das redes sociais e também com artistas de renome nacional. Esse é o trabalho hoje realizado por Thaynara OG, abreviação do sobrenome Oliveira Gomes, que desde cedo tinha o sonho de se tornar defensora pública para ajudar o maior número possível de pessoas e se engajava com causas sociais.

Plataforma de Inventário Turístico é apresentada na FITA 2022

Projeto desenvolvido pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Turismo (Setur), o Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e da infraestrutura de apoio ao turismo. Tudo isso para manter uma base de informações sobre as várias regiões do Estado. A partir desse banco de dados será possível planejar, gerir e ainda promover a atividade turística de acordo com a prioridade e recursos, pensando em um turismo sustentável.

Gastronomia é ponto alto do segundo dia da FITA 2022

Que a autêntica e original gastronomia paraense é reconhecida nacional e mundialmente não é novidade para ninguém. Também é verdade que gastronomia e turismo caminham juntos em um dos segmentos que mais cresce no mercado global. Na noite da última sexta-feira (06), especialistas do setor debateram a importância da gastronomia para o turismo na primeira palestra-show da décima edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), na Estação das Docas.