Início >> Noticia >> Barcarena recebe curso de Qualidade de Atendimento ao Turista

Barcarena recebe curso de Qualidade de Atendimento ao Turista

O município de Barcarena, localizado no polo Araguaia Tocantins, é a escolha de muitos turistas e moradores da cidade de Belém, por ser próximo a capital, oferecer praias, passeios de barco nos rios e a gastronomia como algumas das opções de lazer. Para aperfeiçoar os profissionais que trabalham no receptivo em Barcarena no fornecimento de informações com qualidade e eficácia garantindo uma melhor recepção e acolhimento aos visitantes, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), nesta quinta-feira (21), conclui o Curso de Qualidade de Atendimento ao Turista.

A ação é executada pelo Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur) com a parceria da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena (Seicomtur) e o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo é formar profissionais com competência para atuar e intervirem no seu campo de trabalho, e assim prestar serviços de atendimento e informações turísticas de maneira a atender a demanda de mercado de forma profissional e responsável. O curso também promove o desenvolvimento do aluno por meios de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma criativa e estimulante.

Para a palestrante e professora de qualificação profissional em Gestão de Negócios, Margarida da Cunha Tenório, 52 anos, o curso é uma excelente oportunidade para os trabalhadores aperfeiçoarem a qualidade na prestação de serviços e na postura do atendimento. ‘‘Acho muito importante essa oportunidade de aperfeiçoamento profissional para a comunidade. Importante que fosse desenvolvido mais agendamentos de turmas, pois a demanda é grande e a necessidade também”.

Os certificados são emitidos pelo Senac e a previsão da entrega é de 15 dias úteis após o término do curso. Com isso a Setur capacitou 24 pessoas. Entre elas está o aluno Jeferson Dias Borges, de 30 anos, trabalha no hotel Samaúma em Barcarena, na área de eventos e viu no curso uma melhor forma para atender aos visitantes. “Fiz o curso para adquirir conhecimento, aprender um pouco mais da minha profissão, atender melhor os turistas que vem procurar um bom descanso e uma boa estadia no hotel. Estou procurando sempre me qualificar para alcançar a satisfação dos clientes. Aqui no curso aprendi tudo isso, tudo que diz respeito a atender melhor, e com certeza o cliente saindo satisfeito com um bom atendimento, o retorno é garantido”, disse. (Texto com colaboração de Carolina Barbosa)

 

Fotos: Ascom Setur/Divulgação