Início >> Calendário >> SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS 7ª EDIÇÃO

SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS 7ª EDIÇÃO

Descrição do Evento:
A festa da semana dos povos indígenas, é uma das mais belas festas do município, onde reúne várias aldeias que visam mostrar suas culturas. Aproximadamente seis mil pessoas, entre estes, quatro mil indígenas de 10 etnias devem circular por São Felix do Xingu nesse período. Os índios chegam de barcos vindos das aldeias localizadas às margens dos rios Xingu, Iriri, Bacajá, Fresco e de outros afluentes. A expectativa é grande no município que se prepara para receber as etnias Kayapó, Tembé, Gavião, Wai Wai, Kuxuyana, Xikrin, Guajajara, Parakanã, Surui e Munduruku, que vão participar de atividades culturais, sociais e esportivas.
Data / Período:
14/04/2019 até 19/04/2019
Município:
São Félix do Xingu
Entidade Promotora:
Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo de S.F.X
Fone:
semagov40@gmail.com