Início >> Calendário >> Festival Folclórico do Gambá – Festa de São Benedito

Festival Folclórico do Gambá – Festa de São Benedito

Descrição do Evento:
A Festa do Gambá é o festival cultural mais antigo de nossa região, conhecido a mais de 200 anos, e que teve seu início em 1723, antes conhecido como Festividade de São Benedito. O nome Gambá foi dado a festa quando, nesta ocasião, foram construídos dois tambores em pau ocado e de um lado revertido com couro de animal e por ter um odor desagradável deram o nome de Gambá, criando também nesta mesma época os principais personagens desta tradicional festa , A Rainha e o Recongo. É uma festa tradicional realizada todos anos nos dias 28/ 29 e 30 de Junho, que busca resgatar, valorizar e preservar toda essa cultura existente, agregando valores sociais, culturais e históricos.
Data / Período:
28/06/2018 até 30/06/2018
Município:
Aveiro (Pará)
Local:
Comunidade de Pinhel (Distrito) – Zona Rural
Entidade Promotora:
Associação Comunitária; Comunidade em Geral e Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte.
Fone:
pimenta.tur@hotmail.com