Início >> Calendário >> Festival da Banana de Trairão - FEBAT

Festival da Banana de Trairão - FEBAT

Descrição do Evento:
O município de Trairão é um grande produtor de banana na região, diante disto em 1997 foi realizada o primeiro Festival da banana de Trairão- FEBAT, com o intuito de envolver os produtores e todo o município de modo geral através do incentivo a produção, valorização do produtor rural, fortalecimento da economia, venda e degustação da banana e seus derivados, incentivo a produção do artesanato a partir da fibra da banana e outros. Na perspectiva da inovação cultural, é organizado de forma competitiva, a apresentação de grupos folclóricos que representam os três tipos de banana: roxa, amarela e verde, assim como também é realizado o concurso da Rainha FEBAT, onde cada grupo folclórico apresenta sua candidata. Além disso são realizados, cursos, palestras e competições relacionadas as produção de banana e encerramento com Shows de bandas conhecidas nacionalmente.
Data / Período:
09/12/2016 até 11/12/2016